Pintura do teto: Como fazer?
Quando se trata da pintura do teto, a coisa muda completamente de figura. Não é tão simples conseguir uma boa cobertura sem que a tinta respingue no chão ou escorra pela parede. Apesar de ser uma missão delicada, seguindo algumas dicas é plenamente possível pintar o teto sem comprometer a estética do ambiente.
Vale destacar que pintar tetos é um processo mais cansativo e demorado do que pintar paredes. Sendo assim, o ideal é que você tenha paciência e espere o tempo indicado para as demãos. Desse modo, você garante um resultado mais satisfatório!
Antes de iniciar a pintura certifique-se que o teto não tem nenhuma imperfeição, que já foi lixado e esteja limpo sem poeira ou resíduos porosos.
- Se o teto da sua residência possuir sancas de gesso, pinte o gesso primeiro usando um pincel;
- Antes de pintar, assegure-se de que não há infiltrações e umidade no teto. Se houver, resolva esses problemas antes.
- Para uma boa cobertura, aplique duas ou três demãos, sempre respeitando o tempo de secagem e evite a diluição excessiva de tinta quanto mais diluída a tinta estiver, mais respingos ela proporciona além de comprometer a cobertura da pintura.
Produtos ralos demais e de qualidade duvidosa tendem a resultar em uma pintura manchada. Para assegurar o processo de pintura e excelente cobertura e rendimento, escolha tintas de boa procedência.
As cores também são muito importantes! As tonalidades claras aumentam o pé direito visualmente, já as tonalidades mais escuras tendem a achatar o ambiente.
Separe os materiais antes de começar a pintura.
Além da tinta, você deve separar todos os materiais antes de iniciar a pintura. Isso organiza e facilita o processo!
A pincéis Fênix, oferece diversos rolos profissionais para lhe auxiliar nesse processo, que são eles:
- Rolo Branquinho 23 cm – Sem respingos.
- Rolo Zero Respingo 23 cm
- Rolo Fênix 23cm – Microfibra sem respingos.
O ideal é usar um rolo de lã baixa e que seja anti-respingo. A lã baixa deve ter entre 05mm a 09mm de altura, essas características da lã permitem que ela absorva e retenha a quantidade de tinta ideal para ser aplicada no teto sem desperdícios e sem respingos proporcionando um excelente acabamento.
Separe também um pano seco e limpo, jornais para vedar o chão e fita crepe larga para colocar na parte superior das paredes, bandejas para pintura. Por fim, providencie um pincel para atingir os locais (especialmente as quinas) que o rolo não alcança.
Use um prolongador
É indispensável que você use um prolongador de rolo para alcançar as áreas mais altas e difíceis de atingir do teto. Assim, você evita o cansaço excessivo nos braços e dispensa o uso de escadas.
E você, gostou das nossas dicas?
Compartilhe suas opiniões e experiências conosco.